maio 5, 2024

Joseph Blatter afirma que Irã deveria ser barrado da Copa do Mundo do Catar

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, expressou a opinião de que o Irã deveria ser excluído da Copa do Mundo, em meio a protestos generalizados na República Islâmica desencadeados pela morte de uma mulher sob custódia da polícia da moralidade, de acordo com um jornal suíço citando-o nesta sexta-feira (11).
“O Irã deveria ser desqualificado da Copa do Mundo”, informou o tabloide Blick, relatando que Blatter, em uma palestra na sede de sua editora, defendeu a imposição de medidas severas e teria retirado o Irã da competição se ainda estivesse no comando.

Os protestos no Irã representam um dos desafios mais significativos às autoridades clericais iranianas desde a Revolução Islâmica de 1979.

O Irã acusou inimigos estrangeiros de incitar a agitação desde a morte de Mahsa Amini, uma mulher curda iraniana, em setembro, após sua prisão por alegadamente violar o estrito código de vestimenta imposto às mulheres no Irã.
O jornal Blick citou Blatter afirmando que é incompreensível que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, não tenha tomado uma posição clara em relação ao Irã.

Blatter, com 86 anos, gerou polêmica nesta semana ao afirmar que conceder os direitos de sediar a Copa do Mundo ao Catar, que começa em 20 de novembro, foi um erro.

Share: